Demonstrando nervosismo e com a respiração acelerada, Robinho passou uma audiência de custódia na noite desta quinta-feira (21) momentos após ser preso em sua casa, em Santos. A audiência, que durou cerca de três minutos, foi realizada no formato virtual pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva. No momento, o condenado não usava algemas.
Em vídeo divulgado pela Justiça Federal é possível assistir o momento em que o juiz questionou ao ex-jogador sobre as condições em que foi preso. “Você foi preso recentemente, agora, foi isso?”, perguntou Castelo Branco. “Sim. Eu me prontifiquei a ir lá [na Polícia Federal]”, respondeu Robinho.
Leia Também:
Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir pena por estupro
Robinho tenta nova cartada para se sair de prisão
B.O de Robinho começou há 11 anos; se ligue
Na audiência, o condenado foi questionado sobre tópicos como maus tratos durante a operação, estado de saúde e com quem os três filhos ficarão. Ele, por sua vez, negou ter sido agredido no momento da prisão, afirmou estar bem de saúde e alegou que os filhos ficarão com a mãe.
Além disso, Castelo Branco perguntou se o condenado tem algum parente que tem uma doença grave. Robinho respondeu que era o caso do seu pai. “Meu pai. Mora comigo”, afirmou o ex-atleta do Santos.
No fim da audiência, o juiz determinou que Robinho passasse por exame de corpo de delito e iniciasse o cumprimento da pena.
Assista: