Apesar de ainda ter desfalques importantes, o Flamengo terá retornos de algumas de suas estrelas para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Tite conta com o meia Arrascaeta, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Gabigol à disposição. O volante Allan, que não atuou na partida de ida, já vinha sendo opção a mais tempo e deve ser utilizado.
Leia mais:
Veja três motivos para acreditar na classificação do Bahia sobre o Fla
Saiba como as eleições afetam o jogo entre Flamengo e Bahia
Vitória tentou retorno de goleiro que defende seleção; saiba quem é
O time carioca vem sofrendo com problemas no departamento médico, e por isso terá uma série de ausências por lesões. Os atacantes Cebolinha e Pedro, assim como o lateral-esquerdo Viña, não jogam mais em 2024. O meia De la Cruz e o atacante Michael não têm problemas tão graves, mas também ficam de fora contra o Esquadrão. Outro que está indisponível é o centroavante Carlinhos, que não pode jogar a Copa do Brasil por ter defendido o Nova Iguaçu em outra fase.
O Flamengo até tentou minimizar os problemas indo ao mercado. O Rubro-Negro investiu nas contratações do meia Alcaraz, do lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Seleção, e do atacante Plata. No entanto, nenhum deles foi inscrito a tempo de jogar as quartas de final, o que aumenta a lista de desfalques do time carioca.
Pra piorar ainda mais a situação, o volante Pulgar e o lateral-direito Varela, que atuaram em um jogo inteiro por suas seleções na última terça-feira (10) e chegaram ao Rio no fim da tarde de quarta (11), sequer treinaram e são dúvidas.
Com a longa lista de desfalques e alguns retornos importantes, o técnico Tite deve mandar a campo esta escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.