Após vencer o Athletico por 2 a 1, de virada, no último sábado (2), na Ligga Arena, a chance de o Vitória ser rebaixado é considerada pequena.
Leia também:
"A gente não fala em Sul-Americana", diz Carpini após mais uma vitória
Aeronego: torcida do Leão faz festa em aeroporto durante a madrugada
De acordo com os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro tem 8,9% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B 2025.
Os números podem ficar ainda melhores se o time vencer os próximos confrontos diretos que tem pela frente, começando pelo Corinthians no próximo sábado (9), às 16h30, no Barradão.
Em seguida, a equipe de Thiago Carpini encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülsen, no dia 20 de novembro, com horário a ser confirmado pela CBF.
Sonho pode se tornar realidade
Enquanto vai ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento, o Leão se aproxima da possibilidade de voltar a disputar uma competição internacional depois de oito anos.
Ainda segundo os matemáticos da UFMG, o Vitória tem 39,2% de possibilidade de se classificar para a Copa Sul-Americana 2025.
Vale lembrar que o presidente Fábio Mota afirmou antes de começar o Brasileirão que o grande objetivo do Rubro-Negro é se classificar para ‘Sula’.