O técnico Thiago Carpini pregou humildade e pés no chão durante a entrevista coletiva neste sábado (2), após o Rubro-Negro vencer a terceira partida seguida na Série A do Campeonato Brasileiro e respirar na luta contra o rebaixamento.
Leia também: Marcelo teria dito para Mano Menezes "não encostar", diz portal
Treino classificatório do GP de Interlagos é adiado após 'toró' cair
Questionado sobre a possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana em 2025, o treinador foi taxativo. “A gente não fala em Sul-Americana, mesmo porque os 38 pontos ainda não garantem a permanência. Acho que tem que ser uma coisa de cada vez”, afirmou.
Carpini também ressaltou o poder de reação do Leão, que teve um péssimo início de campeonato.
“Uma campanha de recuperação de uma equipe que vem sofrendo desde o início da competição, há dois anos o Vitória estava jogando a Série C e hoje chega aqui na Ligga Arena e quebra um tabu de 11 anos que não vencia aqui”, analisou.
O comandante do Rubro-Negro baiano também valorizou o elenco do Vitória e ressaltou que o compromisso dos atletas tem feito a diferença no segundo turno da Série A.
“Muitas coisas vêm sendo construídas. Erros, acertos, então não dá pra colocar uma situação que eu possa creditar os méritos dessa campanha”, pontuou Thiago Carpini.