
O triunfo de 1 a 0 do Bahia sobre o Grêmio, na Arena Fonte Nova, se deu pela boa atuação do sistema defensivo, principalmente pela dupla de zaga Gabriel Xavier e Kanu, este último ex-capitão da equipe, que substituiu o argentino Victor Cuesta. Em entrevista pós-jogo na noite de sábado (27), o defensor comentou a maturidade do Esquadrão e ainda aproveitou para cutucar o rival Vitória.
"Era o processo, a gente vinha sofrendo muito, inclusive contra o Grêmio ano passado. Mas hoje, mais uma vez, desde o Fluminense, contra o Vice (risos)... Contra o rival, depois de um 0 a 2, empatar e quase virar. Esse é o espírito, a gente está sempre junto independente das circunstâncias, e hoje sair com baliza zero, com gol de Everaldo, mais uma vez é de grata importância para o nosso coletivo".
Quando questionado sobre sua recente passagem pelo banco de reservas, o zagueiro compreende o momento de Gabriel Xavier, defensor de 22 anos, e não mediu elogios ao companheiro.
"Meu papel aqui é ajudar o clube, ninguém quer ir pro banco, mas tem que entender que quando eu jogava o Gabriel sempre me respeitou, a equipe sempre me respeitou e quando ele jogou, eu tenho que respeitar ele. É um grandíssimo jogador, vocês estão vendo o que eu via diariamente, que esse moleque vai explodir em tão pouco tempo".
Veja também:
Ceni elogia Everaldo e Kanu e revela "prazer" com atuação do time
O resultado colocou o Bahia momentaneamente dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos após 4 partidas disputadas. Ainda nesta rodada o Tricolor de Aço pode ser ultrapassado por Botafogo, Athletico-PR e Internacional, que jogam neste domingo (28).