Com a expectativa em alta para deixar a prisão após ter o pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça da Espanha, Daniel Alves não deixará a cadeia. Pelo menos não nesta quarta-feira (20). Isso porque o prazo para depósito da fiança acabou extrapolado.
Mesmo que o ex-jogador consiga o dinheiro ainda nesta quarta, ele só será liberado amanhã. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol La Vanguardia.
Para deixar o local, a Justiça da Espanha impôs que o brasileiro precisaria pagar uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões, na cotação atual).
Leia mais
Valor da liberdade de Daniel Alves é 60 vezes menor que seu patrimônio
MP envia pedido de retirada da estátua de Daniel Alves
Justiça concede liberdade para Daniel Alves; saiba valor da fiança
Por outro lado, o prazo para o depósito expirava às 14h na Espanha (10h no horário de Brasília). Dessa maneira, a projeção é que o ex-lateral de agremiações como a Seleção Brasileira e o Barcelona deixe o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso há cerca de 14 meses, nesta quinta-feira (21).
Identificada como Inés Guardiola, a advogada dele já recolheu os passaportes para entregá-los nas mãos da Justiça com a proposta de evitar uma possível fuga para o Brasil.