O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou uma manifestação à Justiça com o pedido de retirada da estátua que homenageia Daniel Alves, em Juazeiro, no norte do estado. O ex-jogador brasileiro foi condenado em fevereiro por agressão sexual na Espanha.
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona anunciou que Daniel Alves pode responder em liberdade provisória mediante o pagamento de 1 milhão de euros. Minutos depois da decisão, a mãe dele, Maria Lúcia Alves, usou as redes sociais para comemorar a decisão.
Em nota, o MP-BA informou que o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) do órgão recebeu a manifestação feita pela jovem Manuella Tyler Medrado, militante por direitos humanos e residente do município, e encaminhou para a Promotoria de Justiça da comarca de Juazeiro para análise e adoção das medidas cabíveis.
A estátua do ex-jogador da Seleção Brasileira foi vandalizada no dia 28 de março. A imagem do jogador foi encontrada coberta por tinta branca