26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá sabendo? - 20/03/2024, 08:10 - Vinicius Viana- Atualizado em 20/03/2024, 08:40

Justiça concede liberdade para Daniel Alves; saiba valor da fiança

Jogador está preso na Espanha pelo crime de agressão sexual

Daniel Alves está preso na Espanha
Daniel Alves está preso na Espanha |  Foto: Reprodução/TV Globo

Daniel Alves poderá responder em liberdade provisória pelo crime de agressão sexual. A Justiça de Barcelona, na Espanha, aceitou nesta quarta-feira (20), o pedido da defesa do jogador para que ele aguarde fora da cadeia a deliberação final da sentença depois que o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão.

De acordo com o G1, os juízes aceitaram deixar Alves em liberdade provisória, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Os juízes determinaram ainda que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves -- o brasileiro e o espanhol -- serão retirados. A defesa de Daniel Alves não havia informado, até a última atualização desta notícia, se pagará a fiança.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disse a sentença.

exclamção leia também