A nova temporada do 'Bahia City' teve início com uma impressionante goleada de 5 a 0 sobre o Jacobina na Arena Fonte Nova, na noite de quarta-feira (24), pelo Campeonato Baiano. Contudo, de acordo com o técnico Rogério Ceni, o Esquadrão passará por mudanças para enfrentar o Bahia de Feira neste sábado (27) na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Durante a coletiva pós-jogo, o treinador elogiou a equipe do Tremendão e mencionou as dificuldades de jogar no gramado sintético. Porém destacou a intenção de poupar alguns jogadores visando compromissos mais importantes na temporada, como as fases finais do próprio Baianão e da Copa do Nordeste.
"No sábado, temos um desafio ainda mais difícil. Do que observei até agora, assisti ao jogo do Bahia de Feira contra o Jacobina. O campo é um pouco menor, gramado sintético, rápido, calor. Não podemos repetir a mesma escalação; faremos algumas trocas. O objetivo é vencer jogo a jogo, mas a meta geral é chegar bem nos momentos cruciais da temporada, buscando as finais do Nordeste e Baiano, além de iniciar o Brasileiro com força", comentou o comandante do Esquadrão.
É provável que jogadores que não participaram da pré-temporada em Manchester e que iniciaram o campeonato tenham a oportunidade de começar a partida. Após a goleada sobre o Jacobina, o Bahia assumiu a 3ª colocação no Baiano, somando quatro pontos, e busca consolidar ainda mais sua posição na zona de classificação para a próxima fase.
Leia mais:
Xenofobia? Cuiabá rebate Mano após falas polêmicas sobre ex-Bahia
Rezende e mais 10! Ceni promete vaga no time titular para o volante