Apesar do destaque voltado para os estreantes do Bahia, que entraram inspirados na goleada diante do Jacobina, por 5 a 0, na quarta-feira (24), um velho conhecido também chamou bastante atenção. O volante Rezende brilhou, marcou um dos gols e foi muito elogiado por Rogério Ceni pela boa atuação em uma posição diferente da habitual.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Tricolor de Aço aproveitou para exaltar a partida do jogador de 29 anos, afirmando que, com a chegada dos novos reforços, ele precisa encontrar alguma vaga para encaixá-lo na equipe.
“Fizemos o primeiro jogo na Inglaterra, depois treinamos e no primeiro treino trabalhei com o Rezende pelo lado. Logicamente que não quero que o Rezende desça [ataque], não é característica dele. Mas é um jogador que merece estar em campo, e eu tenho que encontrar uma posição para aqueles que se destacam”, exclamou Ceni.
Em seguida, o comandante comentou sobre a versatilidade do meia, que pode jogar tanto no meio-campo, como volante, quanto na ‘zaga’ ou na lateral, da mesma forma que já atuou outras vezes. Além disso, Ceni destacou que o atleta melhora o estilo de jogo quanto atua de frente.
“Pra mim ele sabe fazer qualquer função. Aliás, deveriam renovar o contrato dele também, por mais tempo, porque é um jogador que as pessoas às vezes não veem, mas ele joga sempre em alto nível, sempre muito regular, no jogo aéreo, com o posicionamento. Tem bom jogo, principalmente vendo o jogo de frente”, iniciou ele.
Leia mais:
Após ‘atropelo’ do Bahia, Ceni exalta triunfo: “Necessitávamos”
Everton Ribeiro e Jean Lucas avaliam estreia no Bahia: "Perfeita"
“Muito positiva”, destaca Caio Alexandre sobre estreia no Bahia
“Então eu tenho que me preocupar com isso (as táticas), com proteger mais um lado, atacar pelo outro. Treinamos isso. Vai ter jogo que ele vai jogar de volante, de zagueiro, pela esquerda. Menino inteligente, vai se adaptar a cada função, a cada dia, o mais importante é dar mais minutos possíveis a ele”, finalizou.
A próxima partida do Bahia será contra o xará de Feira de Santana, no próximo sábado (27), na Arena Cajueiro, às 16h (horário de Brasília). Para o confronto, Rogério Ceni afirmou que não pretende repetir a mesma formação, mas um fato é que Rezende deve estar presente entre os titulares.