Em entrevista polêmica após a derrota por 1 a 0 para o Ituano, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi aportando de ter feito comentário xenofóbico ao criticar erros de passe do ex-Bahia e atual volante Timão Raniele. "Ele achou que estava em Cuiabá", comentou o comandante, nesta quarta-feira (24), se referindo a antiga equipe do atleta.
Veja o vídeo:
O Cuiabá, por sua vez, emitiu uma nota oficial repudiando e declarando que Mano falou do clube de "forma preconceituosa e inaceitável".
Leia a nota na íntegra:
Esta não é a primeira vez que o técnico emite opiniões polêmicas. Em dezembro de 2020, durante uma partida contra o Flamengo, o então técnico do Bahia respondeu ao meio-campista Gerson, que alegou ter sofrido injúrias raciais do atleta Índio Ramirez, que "virou malandragem", como se o atleta flamenguista estivesse tentando levar vantagem sobre a causa.
Raniele atuou em 21 jogos pelo Bahia, por empréstimo da Jacuipense. No Tricolor, o volante não obteve grandes sucessos, indo logo em seguida para o Avaí e, posteriormente, para o Cuiabá. Após um bom desempenho em 2023, foi contratado para defender as cores do Timão.