30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fala controversa - 25/01/2024, 15:00 - Vinicius Portugal- Atualizado em 25/01/2024, 15:40

Xenofobia? Cuiabá rebate Mano após falas polêmicas sobre ex-Bahia

Em nota, Dourado repudiou o comentário do treinador corintiano

Técnico se envolve em mais uma polêmica
Técnico se envolve em mais uma polêmica |  Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em entrevista polêmica após a derrota por 1 a 0 para o Ituano, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi aportando de ter feito comentário xenofóbico ao criticar erros de passe do ex-Bahia e atual volante Timão Raniele. "Ele achou que estava em Cuiabá", comentou o comandante, nesta quarta-feira (24), se referindo a antiga equipe do atleta.

Veja o vídeo:

O Cuiabá, por sua vez, emitiu uma nota oficial repudiando e declarando que Mano falou do clube de "forma preconceituosa e inaceitável".

Leia a nota na íntegra:

Clube matogrossense emitiu um comunicado sobre o caso
Clube matogrossense emitiu um comunicado sobre o caso | Foto: Divulgação/Cuiabá

Esta não é a primeira vez que o técnico emite opiniões polêmicas. Em dezembro de 2020, durante uma partida contra o Flamengo, o então técnico do Bahia respondeu ao meio-campista Gerson, que alegou ter sofrido injúrias raciais do atleta Índio Ramirez, que "virou malandragem", como se o atleta flamenguista estivesse tentando levar vantagem sobre a causa.

Raniele atuou em 21 jogos pelo Bahia, por empréstimo da Jacuipense. No Tricolor, o volante não obteve grandes sucessos, indo logo em seguida para o Avaí e, posteriormente, para o Cuiabá. Após um bom desempenho em 2023, foi contratado para defender as cores do Timão.

exclamção leia também