24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

rolou esquema? - 14/12/2023, 12:06 - Bruno Dias

Após ficar na Série A, Ceni ligou para agradecer ao 'presida' do Laion

Atual técnico do Esquadrão de Aço mantém boa relação com o Fortaleza

Rogério Ceni foi vitorioso no comando do Fortaleza
Rogério Ceni foi vitorioso no comando do Fortaleza |  Foto: Divulgação / Fortaleza

A última rodada do Brasileirão deixou a nação tricolor aliviada com o desfecho e permanência na Série A. O Bahia fez o dever de casa, goleando o Atlético-MG, por 4 a 1, e contou também com a ajudinha do Fortaleza, que rebaixou o Santos, vencendo por 2 a 1. A 'força' do companheiro nordestino foi reconhecida por Rogério Ceni, que ligou para o presidente do Laion, Marcelo Paz, para agradecer pelo resultado.

"Ele me ligou um dia após o jogo (contra o Santos e do Bahia contra o Atlético-MG). A gente (do Fortaleza) não queria sair de férias com derrota. A gente tinha o nosso objetivo pessoal, que acabou beneficiando o Bahia. Após a vitória do Fortaleza, o Bahia ficou na Série A, então o Rogério, muito educadamente ligou agradecendo pela vitória, dizendo que esperava esse tipo de postura da gente que faz aqui o Fortaleza", disse o gestor em entrevista ao ge.

Leia mais

Aos 17 anos, Endrick supera marca deixada por Neymar; saiba qual

Família de Ednaldo Rodrigues fez viagens com dinheiro da CBF; entenda

Neymar rejeita aproximação com Galvão Bueno e foge de documentário

Atual comandante do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni possui uma boa relação com o clube de Fortaleza, pois viveu grandes momentos quando ainda era treinador do clube. O ex-goleiro foi crucial na fase de reconstrução do time cearense, assumindo o comando em 2018, quando a equipe tinha recém subido da Série C para a Série B, e conquistando o retorno para a elite do futebol brasileiro, além do título de campeão da segunda divisão, maior título da história do 'Fortal'.

Ao todo, o Leão da Pici sob o comando de Ceni protagonizou 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas em 153 jogos, tendo um aproveitamento de 60%. No quesito títulos, a passagem do treinador foi muito vitoriosa, conquistando dois estaduais (2019 e 2020), uma Copa do Nordeste (2019) e um Brasileirão Série B (2018).

exclamção leia também