A jovem promessa do Palmeiras, Endrick, já vem ganhando muito destaque no futebol profissional apesar da pouca idade. Aos 17 anos, o garoto já mostra ser diferenciado e bateu o recorde deixado por Neymar, no Brasileirão, de jovem abaixo de 18 anos com mais gols feitos em uma edição da Série A.
A marca antes havia sido atingida por Neymar e Diego Ribas, ambos na época em que jogavam no Santos. Os dois atletas marcaram dez gols nas respectivas temporadas com 17 anos, que aconteceu em 2009 e 2002. O 'cria' do Palmeiras brocou 11 no campeonato deste ano.
Leia mais
Neymar rejeita aproximação com Galvão Bueno e foge de documentário
Família de Ednaldo Rodrigues faz viagens com dinheiro da CBF; entenda
Jogador da NBA é suspenso por "tempo indeterminado" após botada
Além deste, Endrick também chega perto de Ronaldo Fenômeno em outra categoria, a de ser um dos jovens a marcar mais de dez gols na competição. Por pouco ele não passa o R9, que em 1993, marcou 12 tentos pelo Cruzeiro.
Ao todo nesta temporada, a joia do Verdão marcou 14 gols em 53 jogos, sendo um dos principais nomes do time paulista, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. Já vendido ao Real Madrid, por pelo menos 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões), Endrick ainda jogará no inicio de 2024 com o Alviverde, já que partirá para Madrid em Julho para a pré-temporada com os Merengues.