
Lionel Scaloni confirmou que vai seguir como treinador da Seleção Argentina. Ele colocou seu futuro em dúvida na atual campeã mundial em novembro, em declarações feitas à imprensa.
Na ocasião, Scaloni revelou que pensava em deixar o cargo após a Argentina vencer o Brasil por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã. “É complicado seguir em frente e é complicado continuar vencendo”, comentou.
A imprensa argentina informou que Scaloni já estava acertado com a Associação de Futebol da Argentina (AFA) para seguir no cargo pelo menos até o fim da próxima Copa América, no meio do ano.
“Houve muita discussão, mas sempre disse a verdade. Houve momentos para pensar e saber o que fazer. Não era um adeus ou algo do gênero. Eu estava pensando em como a seleção continuaria e no momento para também dar espaço para os jovens, e isso é importante para nós. Foi um momento de reflexão”, detalhou o comandante em entrevista a uma emissora de TV da Itália.
Veja também:
Leão entra em campo com camisas sem estrela e vira meme; veja vídeo
Legalizada! Cannabis sai da lista de substâncias proibidas do UFC
Após goleada, Rogério Ceni sinaliza que vai poupar 'estrelas' do Bahia
Lionel Scaloni assumiu o cargo de técnico da Argentina em 2018. Ele foi o líder da equipe e peça fundamental na conquista do título da Copa América em 2021 e no tricampeonato da Copa do Mundo em 2022, no Catar.
