O empate sofrido pelo Bahia, diante do Athletico-PR, na noite do último domingo (12), deixou um sentimento amargo nos torcedores e jogadores do clube. Para Vitor Hugo, o gol tomado nos minutos finais foi consequência da falta de malícia do time em não segurar o resultado.
"Não transferindo só para os atacantes a responsabilidade do resultado, porque somos 11 dentro de campo e todo mundo correu e se esforçou, mas sim faltou um pouco de malandragem. A gente já estava com o resultado na mão, precioso, porque precisávamos muito dos pontos. Passou dos 40 minutos, eu aprendi desde pequeno que não tem mais jogo. Você já está com o resultado na mão, é bola para o mato, falta lá na frente, bola para escanteio, segura lá, sofre. Não foi a primeira vez que aconteceu no campeonato que depois dos 40 a gente tomou gol de bola parada. É um ponto que a gente, dois que perdemos ali e vai dificultando nossa vida", disparou o zagueiro do Tricolor em entrevista na zona mista após o jogo.
Leia mais:
Bahia ganha dois desfalques para enfrentar o Timão fora de casa
Após empate, Ceni aprova atuação do Bahia e diz que faltou "refino"
Outro que também soltou a voz depois da partida foi o atacante Ademir. Ele largou que o resultado da noite foi vergonhoso e que o time tem que fazer de tudo para permanecer na primeira divisão.
"Explicar é até complicado de falar nesse momento. Porque a torcida vem, dá o seu melhor, nos incentiva, cobra, mas nos incentiva. Então temos que ter consciência e vergonha do que estamos fazendo em campo. Repensar o que fizemos durante o campeonato. Estamos num time muito grande, com uma história linda, então temo que ter a hombridade e a responsabilidade de achar a solução e manter o time na Série A", disse o camisa 7.
O próximo jogo com clima de final do Esquadrão será contra o Corinthians, pela 35ª rodada desta Série A, na Neo Química Arena, no dia 25. O time baiano precisa voltar a vencer para respirar na competição e para isso, Rogério Ceni tem uma semana completa de treinos por conta da Data Fifa, na semana que vem.
Para Ademir, a partida vai ser complicada, mas a equipe precisa almejar o triunfo a qualquer custo para salvar o Bahia do rebaixamento. "É cada um pensar, botar a cabeça no travesseiro, descansar esses dias para voltar firme e forte no jogo contra o Corinthians para buscar o triunfo lá, onde não é fácil e a gente sabe. Mas independente contra quem seja, temos que pontuar, buscar o triunfo para manter o time na Série A. Temos essa responsabilidade com a torcida e com a nossa carreira também. Manter o time na Série A é o nosso alvo e temos que dar um jeito. Não sei como, mas temos que fazer acontecer", ressaltou.
Na 16ª posição, com 38 pontos somados, o time gerido pelo Grupo City é o porteiro do z-4. Porém, está ameaçado pelo Cruzeiro, com 37 e possui dois jogos a menos no campeonato.