O empate de 0 a 0 entre Vasco e Fluminense, na noite de quarta-feira (14), não foi bem digerido pelo clube Cruz-Maltino. A problemática gira em torno do árbitro da partida, Bruno Mota Correia, que foi duramente criticado pelos jogadores do alvinegro, o técnico Ramón Díaz e o diretor de futebol Alexandre Mattos.
Tendo um gol anulado e um jogador expulso no jogo, os membros do Gigante da Colina ficaram extremamente revoltados com o acontecido e alegaram, em nota emitida na madrugada desta quinta-feira (15), que foram visivelmente prejudicados pelo juiz.
“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem [...] O Vasco da Gama ingressará com medida e solicitará à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia”, disse.
Leia mais:
Em clássico polêmico, Fluminense e Vasco não saem do zero no Maracanã
Nordestão: Tricolor quer curar ressaca em cima do América-RN
Condé lamenta chances perdidas e evita falar sobre erros de goleiro
Ainda no comunicado, o time ‘mete bronca’ na qualidade do gramado e no Campeonato Carioca. “É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores. É LAMENTÁVEL assistir à decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil. Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol”, exclamou.
Confira a nota na íntegra:
"É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.
É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.
É LAMENTÁVEL assistir à decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.
Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.
O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.
Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.
Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.
Resistiremos. Contra tudo e contra todos."