De ressaca do Carnaval e da derrota para o River-PI, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar o América-RN, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão precisa vencer para continuar no G-4 do Grupo B, além de apagar a má impressão deixada no revés no Piauí.
Último jogador a ser anunciado pelo Tricolor para esta temporada, o centroavante Estupiñán foi apresentado oficialmente ontem pelo clube, e já se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni para atuar esta noite. “Sou jogador 9 que pode jogar fora, independente do que queira o técnico. Estou preparado para me adaptar ao sistema. Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, afirmou.
Para fechar o contrato, o colombiano revelou que recebeu um ‘empurrão’ de um outro gringo que defendeu o Bahia. “Tenho boa relação com Rodallega, tive oportunidade de jogar com ele na Turquia. [...] No primeiro momento que liguei, disse que o clube é espetacular, a cidade também”, explicou.
Força máxima hoje DM está vazio
Além de Estupiñán, outras duas novidades podem aparecer na lista de relacionados após participarem do treino de ontem normalmente: Rezende e Léo Cittadini. O trio esteve em campo na atividade comandada por Ceni, na Cidade Tricolor, onde o treinador focou na parte tática para definir os últimos ajustes da equipe e concluir a preparação. Precisando do resultado, a tendência é de que o técnico dê uma segurada no rodízio.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste - 3ª Rodada
Bahia x América-RN
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Dia e hora: Quinta-feira (15/2), às 20h;
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima;
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Jorge Nunes (trio de PE).
Prováveis escalações:
Bahia Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano; Biel. Técnico: Rogério Ceni.
América-RN Renan Bragança; Norberto, Salazar, Rafael Jansen e João Lucas; Souza, Rodriguinho, Matheus Ferreira, Gustavo Ramos e Juliano; Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana