O zagueiro Neris chegou ao Vitória com grande desconfiança por parte da torcida, principalmente devido aos comentários de torcedores cruzeirenses. Apesar disso, o defensor manteve-se calado e iniciou sua trajetória no Leão com uma grande atuação na surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado (27).
"Estão sendo dias incríveis, estou conhecendo ainda uma parte da rapaziada [companheiros de time], mas fomos muito bem recebidos por todos e isso faz uma grande diferença. A gente se sente em casa, se sente à vontade, e os primeiros dias estão sendo maravilhosos", afirmou o zagueiro, nesta terça-feira (30), em sua apresentação no CT da Toca do Leão.
Leia mais:
UFMG: Vitória diminui chances de queda, mas segue muito na briga
Egito surpreende e desbanca Espanha, avançando como líder no futebol
Neris também deu detalhes sobre sua chegada ao Vitória e afirmou que um dos diferenciais para aceitar a proposta foi o projeto apresentado pelo clube. "Quando a gente ficou sabendo do interesse do Vitória, logo em seguida o Carpini entrou em contato comigo. Tivemos uma boa conversa. Ele me contou sobre o projeto do clube, um projeto vencedor. Me chamou atenção não só pelo projeto, mas também pela grandeza do clube. Já estive aqui algumas vezes e sei o quão difícil é jogar no Barradão. Então foi muito rápido e não foi difícil tomar essa decisão. Estou muito feliz", revelou Neris.
Apesar da estreia com o pé direito, o experiente jogador afirmou que tem interesse em continuar evoluindo e vai trabalhar duro para ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. "Eu sempre procuro me preparar nos treinamentos da melhor maneira possível junto com meus companheiros, tentando entender o que o professor pede. Então, é dessa maneira que vou me preparar e me dedicar para, quando for jogar, apresentar o melhor trabalho possível", destacou.
O zagueiro ainda aproveitou para elogiar seu companheiro de zaga, Wagner Leonardo, afirmando que ele ajuda a elevar o nível não só do seu parceiro, como de todo time. "É um grande líder, todos sabem, um jogador que orienta bastante, então facilitou muito. Para mim, não é fácil chegar, fazer dois treinos e já ir direto para uma partida do nível que foi, mas ele não só me ajudou, como ajudou toda a equipe", disse o atleta.
Com Neris, o Vitória voltará a campo contra o Cuiabá neste sábado (3), às 16h, no Barradão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Leão terá a chance de sair da degola.