A Seleção do Egito surpreendeu e venceu a Espanha por 2 a 1 nesta terça-feira (30), em Bordeaux, e se classificou para as quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos de Paris na liderança do Grupo C.
Com a vitória, os egípcios chegaram a sete pontos. Já os espanhóis, que também avançaram, ficaram em segundo lugar com seis. República Dominicana (2 pontos), estreante na competição, e Uzbequistão (1 ponto), que empataram em 1 a 1, acabaram eliminados.
O atacante Ibrahim Adel marcou os dois gols dos 'Faraós' na partida (40' e 62'), enquanto Samu Omorotion descontou na reta final para a 'Roja' (90').
Leia mais:
Bala Loka? Entenda apelido de atleta brasileiro de bike BMX
Envolvido em caso de agressão, Thiago Wild e xará caem no tênis
Com a classificação garantida desde a segunda rodada, o técnico da Espanha, Santi Denia, optou por escalar um time misto para a partida contra o Egito. A aposta custou caro para uma das seleções favoritas ao ouro, que agora terão que enfrentar nas quartas de final o vencedor do Grupo D (provavelmente o Japão). Já o Egito terá pela frente o segundo dessa chave, também formada por Paraguai, Mali e Israel.