26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pós jogo - 25/07/2024, 09:25 - Da Redação - Atualizado em 25/07/2024, 12:56

Apesar da derrota, Carpini diz que Vitória "voltou a ser equipe"

Técnico havia cobrado que o time voltasse a competir da mesma maneira em outras entrevistas

Carpini orienta jogadores do Vitória a beira do gramado
Carpini orienta jogadores do Vitória a beira do gramado |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A derrota do Vitória para o Flamengo foi um golpe duro para o torcedor colossal, que viu o time fazer uma partida competitiva e deixar escapar um ponto na reta final. Nesta noite de quarta-feira (24), o Leão perdeu por 2 a 1, mas empatava até os 45 minutos do segundo tempo e até flertava com uma virada.

Para o técnico Thiago Carpini, o Vitória "voltou a ser equipe" apesar de mais uma derrota. Em outras entrevistas, o comandante havia cobrado que o time voltasse a competir da mesma maneira que fez em outros duelos.

"Um campeonato de pontos corridos, na dificuldade que é, precisamos estar sempre somando. E o Vitória faz um bom jogo. Uma coisa que pode me deixar alegre é que voltamos a ser a nossa equipe. É suficiente? Não. A gente não sofre os gols por criatividade ou capacidade do adversário, mas por tomada de decisão errada e falta de iniciativa nossa. Os dois gols hoje. O primeiro gol foi a única chance do Flamengo no primeiro tempo, foi assim também no segundo gol. São coisas que fogem do nosso controle", lamentou.

Leia mais:
Carpini diz que é preciso entender o "tamanho" do Vitória na Série A
Salvador recebe première de filme do surfista olímpico João Chumbinho

Carpini reconheceu a necessidade do Vitória em melhorar nas finalizações, mas citou que o tempo de treinamento que vem pela frente vai ajudar a ajustar alguns pontos individuais, além de "melhorar coletivamente".

"Dá e precisa ser melhorado. Depois do jogo do Palmeiras, vamos ter semanas abertas. Momento para ter time mais inteiro, mais treinado. E ter reforços que se adaptem ao que a gente está pensando. Por isso falo para o torcedor ter paciência e não abandonar a equipe nesse momento. Se as vaias acontecerem, a gente procurar culpado... Precisamos nos mobilizar. Temos nossas limitações, mas precisamos que o torcedor nos ajude. A gente precisa trabalhar, melhorar coletivamente e que a gente possa fazer mais gols e sofrer menos gols", explicou o treinador.

O próximo compromisso do Vitória será diante do Palmeiras no sábado, às 19h, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Park, em São Paulo.

exclamção leia também