
O Esquadrão finalizou a preparação, nesta terça-feira (30), para encarar o Santos, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (31). Depois de vídeo no auditório e atividades pré-treino na academia, o grupo foi dividido em dois. Os atletas do sistema defensivo participaram de um trabalho específico do setor e os jogadores do meio e ataque fizeram atividades de criação de jogadas e finalizações.
Leia mais: Bahia deve perder 'Batalha de Tricolores' por Marinho
Confira: Petroleiros protestam contra plano de previdência da Petrobras
Veja também: Reconciliação? Abner Pinheiro é visto com Ju Brasil em casa de show
Em seguida, o técnico Renato Paiva escalou duas equipes e realizou um coletivo tático onde foram passadas muitas orientações sobre posicionamento e finalizações. Para fechar os trabalhos, todos os atletas treinaram cobranças de pênaltis.
Matheus Bahia, Raul Gustavo e Yago Felipe, que estão no departamento médico, trabalharam na academia e fisioterapia. Já o zagueiro Marcos Victor, além das atividades na área interna da Cidade Tricolor, fez trabalhos específicos com a equipe de fisioterapia no campo.
A classificação para ambos os lados só depende de um resultado positivo, ou seja, uma vitória por um gol de diferença dá a vaga para a equipe que ganhar. Caso haja um novo empate, por qualquer placar, a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil vai para a disputa de pênaltis.