Se o Bahia é o mundo, Marinho está muito próximo de ser um astronauta e ficar fora dessa órbita. O atacante que se transformou no espólio da 'Batalha de Tricolores' no mercado da bola, deve mesmo deixar o Flamengo e seguir para o São Paulo.
E por escolha própria, segundo Guilherme Silva, da Jovem Pan Sports. O jornalista disse nas redes sociais hoje (30) que "Grêmio, Bahia e Fortaleza também buscaram informações do atacante Marinho nas últimas horas, mas o jogador tem preferência por uma negociação com o São Paulo".
O trunfo do tricolor paulistano está justamente no banco de reservas, lugar que Marinho tem frequentado muito pelas bandas da Gávea. É o técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o ponta no Flamengo ano passado e deu oportunidades a ele.
Só que nada é fácil como parece. Mesmo com Marinho tendo optado pelo São Paulo e o Flamengo liberado, para o negócio ser concretizado, segundo a Coluna do Fla, clube e jogador tentaram convencer o gigante carioca a arcar com metade do salário. Nestes moldes, o Rubro-Negro não aceita liberá-lo.
Restou a via direta de negociação. Agora é jogador e clube sentados à mesa e Silva disse ainda que "as partes tentam acerto salarial para fechar o acordo".