
Com a volta de Vinícius Jr. e Rodrygo, Carlo Ancelotti trouxe algumas novidades para o setor ofensivo no treino do Brasil nesta quarta-feira (8), em Seul. A Seleção Brasileira se prepara para jogar com a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (10), às 8h, no Seul World Cup Stadium.
Leia Também:
No treino desta tarde, o setor ofensivo foi preenchido com a dupla 'galática' do Real Madrid, além da presença de Estêvão, craque do Chelsea, e Matheus Cunha, do Manchester United.
Apesar de já esboçar um suposto time titular, o técnico italiano só terá todos os jogadores à disposição nesta quinta-feira (9). Por conta de problemas de logística, Joelinton não chegou à capital coreana a tempo de participar do treinamento de quarta-feira, e Bruno Guimarães fez apenas aquecimento e ativação.
O capitão do Newcastle, Bruno, jogador que mais entrou em campo no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, participou da primeira parte do treinamento em campo e depois ficou em uma bicicleta ergométrica ao lado da linha lateral. A expectativa é de que recupere seu lugar na equipe titular.

Com Vini Jr. mais perto do gol, o professor da Seleção Canarinha esboçou o seguinte time: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Ainda no treinamento houve atividades de transições ofensivas e defensivas, além de fazer muitas mudanças para observações. Caso o volante entre no lugar de Lucas Paquetá, o Brasil repete o 4-2-4 das vitórias sobre Chile e Paraguai. Se for outro o jogador sacado, a Seleção retorna para o 4-3-3 dos jogos com Equador e Bolívia.