Em partida amistosa contra a França, neste sábado (23), em Lyon, a seleção da Alemanha conseguiu quebrar um jejum de três partidas sem vencer, desde o ano passado. A equipe comandada por Julian Nagelsmann triunfou pelo placar de 2 a 0, com gols de Wirtz e Havertz.
Agora, as duas equipes entram em campo na próxima terça-feira (26). A Alemanha pega a Holanda, às 16h45 (de Brasília), enquanto a França encara o Chile, às 17h.
Alemanha e os gols relâmpagos
Com promessa de um jogo bastante disputado, a Alemanha conseguiu desequilibrar o duelo logo com sete segundos. Em jogada ensaiada na saída de bola, Kross, de volta à Seleção após três anos, lançou para Florian Wirtz, que soltou um 'balaço' do meio da rua para abrir o placar.
Veja:
A desvantagem precoce no placar afetou o desempenho inicial dos franceses. Apesar disso, eles conseguiram recuperar a confiança ao decorrer do primeiro tempo, criando diversas chances de empate, porém sem efetividade. A partida seguiu morna e foi para o intervalo com a vantagem para os alemães.
Sem aprender com a lição, os 'Bleus' sofreram com a mesma sentença da primeira etapa e tomaram outro gol nos minutos iniciais da etapa final. Desta vez, aos três minutos, Musiala fez um 'salseiro' dentro da área e tocou para Havertz ampliar o marcador.
O confronto seguiu frenético nos minutos restantes e a maior chance dos franceses saiu dos pés de Mbappé, que passou em branco no jogo, aos 42 minutos. O jogador do PSG partiu pela esquerda e cruzou para área. O defensor alemão se enrolou e quase jogou contra o próprio patrimônio. No entanto, Rudiger conseguiu salvar o lance, quase em cima da linha.
Apesar dos esforços da França, o placar não se alterou e a Alemanha conquistou o resultado positivo por 2 a 0.
Leia mais:
Endrick brilha na estreia da 'Era Dorival' e Brasil derrota Inglaterra
Holandês é pole e pode igualar próprio recorde de 10 vitórias seguidas
Adversário do Leão não venceu nenhum time acima da Série D em 2024