29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

trágico - 25/01/2024, 14:28 - Da Redação- Atualizado em 25/01/2024, 14:41

Acidente deixa três torcedores do Sevilla mortos antes de jogo em Copa

Adeptos do time espanhol estavam viajando para a capital da Espanha por conta da partida contra o Atlético de Madrid

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (25)
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) |  Foto: Reprodução / Diario de Sevilla

Um trágico acidente de trânsito envolvendo 10 carros e 12 caminhões acabou deixando três torcedores do Sevilla mortos, entre eles um pai e um filho, na manhã desta quinta-feira (25). O acontecimento ocorreu horas antes do embate contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Segundo informações dos veículos de imprensa da Espanha, todas as pessoas estavam a caminho de Madri para assistir a partida dos Rojiblancos, quando a fatalidade aconteceu em Santa Cruz de Mudela, que fica na província de Ciudad Real, próximo à capital. Outras 18 pessoas ficaram feridas.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver a cena de caos, que tomou conta da área em que ocorreu a batida, com diversos carros e caminhões destruídos.

Veja o vídeo:

Por conta do acidente, o time do Sevilla vai entrar em campo às 17h desta quinta-feira utilizando braçadeiras pretas. Além disso, a Federação Espanhola pediu para que seja realizado um minuto de silêncio antes do apito inicial em homenagem aos falecidos.

Leia mais:

Rezende e mais 10! Ceni promete vaga no time titular para o volante

Leão pode ficar enraivado e firmar sequência invencível no Barradão

Complemento da rodada do Baianão pode tirar Bahia do G-4; veja

A equipe Rojiblanca expressou lamentações sobre o caso em uma nota divulgada no site oficial:

"O Sevilla FC lamenta profundamente a morte de três torcedores do Sevilla, que perderam a vida esta manhã, perto do passo de Despeñaperros, quando sofreram um acidente de trânsito quando viajavam a Madrid para assistir ao jogo desta noite no Civitas Metropolitano. O clube quer estar com seus familiares e amigos nestes tempos difíceis. Em sua memória, os jogadores usarão uma braçadeira preta. Além disso, foi solicitado à RFEF um minuto de silêncio pouco antes do apito inicial. Descanse em paz".

exclamção leia também