Seguem os casos de racismo na Copa Libertadores. Dessa vez, ocorreu antes do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras, nesta quinta-feira (28), no jogo de ida entre as equipes pela semifinal.
Um torcedor do Boca foi filmado mostrando o celular com a mensagem "macaco" e rindo dos palmeirenses, que se revoltam, mas não parou por aí.
Após o apito final, uma criança também foi gravada cometendo gestos racistas. Em frente a adultos, o garoto imita macaco e encara torcedores do Palmeiras. Nenhum maior de idade recrimina o garoto.
Atos de racismo tem se tornado comuns em partidas de competições da Conmebol, que não costuma punir aplicar punições graves para esses casos. Neste ano, torcedores do Corinthians, Flamengo e Fluminense foram alvos em jogos sul-americanos.
Em campo, Boca Junior e Palmeiras empataram em 0x0 e decidirão a vaga para a final da Libertadores, marcada para 4 de novembro no Maracanã, na próxima quinta (5), em São Paulo. Quem ganhar está classificado, enquanto um novo empate força a disputa de pênaltis.