Boca Juniors e Palmeiras fizeram um jogo bem morno e empataram sem gols, na noite desta quinta-feira (28), no estádio La Bombonera, na Argentina, pelo confronto de ida da semifinal da Libertadores da América. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, e quem vencer avançará à decisão. Em caso de nova igualdade, a disputa da vaga na final será definida nos pênaltis.
Na partida em Buenos Aires, o time paulista esteve bastante cauteloso em campo. Pouco se arriscou ao ataque e viu os argentinos comandarem as ações. Na etapa inicial, o Porco só assustou com o atacante Artur, logo no início, em chute pra fora. Depois, o Boca tomou conta das ações e esteve perto de abrir o placar com Cavani e Merentiel, mas os dois acabaram desperdiçando as principais oportunidades.
Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo. O Palmeiras se defendeu bem e os mandantes pouco assustaram. A partida seguiu assim até o fim e o placar inalterado refletiu bem o desempenho das equipes.