28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Lamentável - 01/09/2023, 08:17 - João Grassi

Racismo: Torcedor do Olimpia imita macaco em frente à torcida do Flu

Novo caso de racismo aconteceu nesta quinta-feira (31)

Torcedor do Olimpia imita macaco em frente aos Tricolores
Torcedor do Olimpia imita macaco em frente aos Tricolores |  Foto: Reprodução/Twitter/Felipe Siqueira

Lamentável. Mais um caso de racismo foi registrado em partidas da Copa Libertadores, dessa vez na vitória do Fluminense diante do Olimpia, nesta quinta-feira (31). Torcedores paraguaios foram vistos imitando macacos em frente à torcida tricolor.

O caso aconteceu pouco depois do apito final, mas não informações de intervenção da polícia. Problema antigo, situações envolvendo atitudes racistas em competições da Conmebol tem se tornado constantes.

No entanto, este não foi o único problema com os paraguaios. Antes do jogo, um dos ônibus que levava os torcedores do Flu ao Defensores del Chaco foi apedrejado no caminho, em ruas que dão acesso ao estádio. Por sorte, a janela do coletivo resistiu aos impactos e não quebrou, por isso não houve feridos.

E não parou por aí. Na comemoração do primeiro gol do Fluminense, torcedores na arquibancada arremessaram uma garrafa e atingiram o atacante Keno. Após o ato violento, a partida ficou paralisada por cerca de quatro minutos.

Além da derrota moral, o Olimpia foi superado pelo Fluminense em campo, que está classificado para as semifinais da Libertadores. Durante as semanas do dia 27 de setembro e do dia 4 de outubro, o Tricolor encara o Internacional. A primeira partida será no Maracanã, enquanto a segunda será no Beira-Rio.

exclamção leia também