O Fluminense está na semifinal da Copa Libertadores! Nesta noite de quinta-feira (31), o Tricolor foi ao Paraguai para encarar o Olimpia e venceu pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada no Defensores del Chaco, em Assunção, válida pelas quartas de final.
Os gols do jogo foram marcados por John Kennedy e Germán Cano (2x) para o Flu, enquanto Facuno Zabala anotou o único tento paraguaio na partida.
O início do jogo foi difícil para o Fluminense, com o Olímpia forçando jogadas de bola aérea e obrigando o goleiro Fábio a fazer defesas importantes.
No entanto, o Tricolor saiu na frente em um belo contra-ataque. Aos 24 minutos, John Kennedy foi lançado por Keno e invadiu a área adversária. Ele bateu no alto e estufou a rede.
Mesmo sem muita inspiração, o Olimpia chegou ao empate aos 44. Zabala fez boa jogada pela esquerda, driblou Samuel Xavier e bateu de direita. A bola desviou em Nino e enganou Fábio. 1 a 1.
No segundo tempo, o Flu conseguiu controlar mais a partida. O Olímpia ainda teve um jogador expulso, o que deixou o campo mais aberto para as investidas do time de Diniz.
E o Tricolor chegou ao segundo gol aos 35. Após jogada individual, John Kennedy acertou a trave e a bola sobrou para Cano, que apenas completou para o gol aberto.
No finalzinho, em novo contra-golpe, Lima deixou Cano de cara pro goleiro González. Com frieza, ele tocou com categoria e fechou a conta.
Com isso, o clube carioca fechou o placar agregado em 5 a 1, já que venceu os confrontos de ida e volta.
Classificado para as semis, o Fluminense vai encarar o Internacional em dois jogos, buscando uma vaga na grande final.
FICHA TÉCNICA
Olimpia 1 x 3 Fluminense
Competição: Copa Libertadores
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data e hora: 31 de agosto de 2023, às 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Amarelos: Felipe Melo, Cardozo, Salazar, Fernández e Ortiz
Vermelho: Cardozo
Gols: John Kennedy, aos 24'/1ºT, Zabala, aos 44'/1ºT, e Cano, aos 35'/2ºT e aos 47'/2ºT
Olimpia: Espínola; Salazar, Romaña, Gamarra e Zabala; Alejandro Silva (Montenegro), Gómez (Paiva), Ortiz (Quintana) e Iván Torres (Fernández); Cardozo e Bruera (Derlis González). Técnico: Francisco Arce
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Diogo Barbosa; André, Ganso (Lima), Arias (Lelê) e Keno (Alexsander); Cano e John Kennedy (Yony González). Técnico: Fernando Diniz