O Vitória não avança à semifinal do Campeonato Baiano pelo quinto ano consecutivo. Após empatar em 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus no último domingo (26), no Barradão, o time de Léo Condé foi eliminado da competição estadual.
Após a amarga eliminação, o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota destacou a crise instaurada no Leão por causa da ausência de recursos e de algumas dívidas com o Transferban.
"Parece que ninguém lembra como a gente encontrou o clube. Só de Transferban, pagamos R$ 11,7 milhões. Muita grana, que atrapalhou a nossa vida. Imagina se a gente tivesse R$ 11,7 milhões, agora o elenco não seria esse. Montamos um planejamento para voltar para a Copa do Nordeste. Voltamos", disse em entrevista a Rádio Itapoan FM.
Além disso, o dirigente admitiu ter errado no planejamento para o Baianão. Com a eliminação do último domingo, o Vitória chegou a incrível marca de não avançar ao mata-mata pelo quinto ano consecutivo.
"Fizemos o planejamento de lutar pelo título baiano. Infelizmente, a gente errou... Quando se fez a montagem, primeiro renovamos o contrato do treinador, dos auxiliares. Os treinadores e auxiliares técnicos sentaram, colocaram no papel o que queriam, nós fomos buscar o que foi pedido. Evidente que, em hora nenhuma, me furtei da responsabilidade", pontuou Fábio Mota.
Leia mais:
Thiago Lopes reafirma posicionamento que pode render mais pelo Vitória