O verão está se aproximando e os artistas do pagodão já estão no pique para dar início aos shows e ensaios da temporada. Com altas expectativas, alguns dos principais nomes do gênero musical falaram em primeira mão com o Portal MASSA! sobre o que estão preparando para a estação mais quente do ano.
Leia também:
Cantores Oh Brigadeiro e Oh Polêmico acertam as contas após confusão
Urgente! Gabriel Randal é internado para cuidar da saúde mental
Vivia no aperto? Lore Improta solta o verbo sobre salário de Faustão
Com uma das trajetórias mais consolidadas do pagode baiano, a banda La Fúria terá um verão intenso. Comandado pelo cantor Bruno Magnata, o grupo já emplacou um novo projeto, nomeado como “Resenha da La Fúria”, e também trará para o público duas parcerias fortes.
“Eu vou gravar um feat agora com o Natanzinho Lima e um com o Escandurras. Eu acho que é a música com Escandurras que a gente vai apostar pro Carnaval, é uma música muito boa”, contou o artista.
Apesar do planejamento, Bruno Magnata declarou que não descarta a possibilidade de outra canção se destacar, já que o povo é quem decide qual o hit vai marcar a folia momesca: “Quem escolhe a música é o povo, mas esse ano, como sempre, como todos os anos, a La Fúria sempre está lançando um hit. Esse ano, com certeza, a gente vai chegar forte”.
Ah Chapa
Outra banda que já está de olho no verão é Ah Chapa, um dos fenômenos da nova geração do pagodão. De acordo com Lekinho Aragão, vocalista do grupo, os famosos “bloquinhos” são o diferencial para aquecer os fãs e bombar nos próximos meses.
O Carnaval de 2025 vai ser o primeiro de Ah Chapa, então a ansiedade do cantor, do backdance, músicos e dançarinas é alta, mas a alegria em poder chegar para a maior festa de rua do mundo consegue ser ainda maior.
“Já tô mirando a música do Carnaval, já. Não paro nunca! E estão dizendo que é ‘Na Bonequinha’, mas eu acho que tá cedo assim, porque ainda faltam meses, né? Tipo, do jeito que eu sou, de mês em mês, de vinte em vinte dias, eu vou soltando um bloquinho novo e nisso aí eu sempre vou acertando duas, três músicas. Então eu não sei daqui pra lá o que é que eu vou acertar, o que é que o povo quer, contou Lekinho.
Os Africanos
De volta à banda Os Africanos depois de um tempo distante dos vocais, o cantor Oh Brigadeiro está com todo o gás para ‘quebrar e amassar’. Ele comemorou o sucesso que o grupo tem feito desde o retorno dele.
“É gratificante demais fazer parte de um projeto que eu já fiz parte, e, hoje em dia, ser uma das bandas mais tocadas da Bahia, é muito bom, velho! Eu fico muito feliz com tudo isso”, disse.
Oh Brigadeiro também falou sobre os planos para a folia do ano que vem: “A expectativa é imensa para esse carnaval. A agenda da gente realmente já está se encaminhando, e eu acho que vai ser um carnaval com grande efeito para a banda Os Africanos, vai ser muito bom”.
Preto do Baile
O dono do sucesso ‘Corra do Barradão’, PR na Voz é o vocalista da banda Preto do Baile. Em conversa com o Portal MASSA!, o artista revelou que a maior aposta dele para o verão é lançar músicas “limpas”, que tenham duplo sentido ao invés de letras explícitas.
Para o artista, a estratégia já tem trazido frutos para ele: “A música do momento aí, ‘Ela Quer Pegar na Minha Espada’. Música boa, duplo sentido. Todo mundo dançando… criança, idoso, todo mundo na onda maluca. E tem outro sucesso também que foi a ‘Corra do Barradão’. A torcida toda abraçou”.
Com cinco anos de caminhada, mas começando a ter mais notoriedade agora, PR na Voz se prepara para soltar a aposta para o Carnaval entre novembro e dezembro, já com foco em emplacar uma concorrente ao título de melhor música. “As coisas vão acontecendo, e é só progresso na minha vida, tá ligado? Então a onda é essa aí. Lutar sempre, correr atrás dos sonhos, que a honra chega pra todo mundo”, concluiu o cantor.