Um novo pedido de habeas corpus foi feito pela defesa de Deolane Bezerra ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (17). Detida na Colônia Feminina Penal de Buíque, em Pernambuco, a influenciadora digital voltou à cadeia há uma semana.
Leia também:
MC Kevin manda suposta carta psicografada para Deolane: "Amo você"
Fãs de Deolane compram item de grife para presenteá-la na cadei
Deolane convive com detentas que fizeram empadas com carne humana
Ela teve a prisão domiciliar revogada depois que descumpriu as medidas cautelares impostas. Agora, os advogados pediram a cassação da medida cautelar, a qual diz que a advogada não pode se manifestar nas redes sociais e nem na imprensa. As informações foram divulgadas pela coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
A defesa indicou ainda que a decisão da Justiça é um instrumento de censura, já que ela se manifestou sobre sua prisão e não a respeito das investigações.
“Paciente está sendo investigada por suposta lavagem de dinheiro, sendo certo que o cometimento ou não deste crime, não guarda qualquer relação com a utilização de suas redes sociais, tampouco sua liberdade de expressão. Vale dizer, não fosse ela uma pessoa pública, certamente não se cogitaria discutir acerca da necessidade de impedir a utilização de redes sociais ou manifestações públicas acerca das circunstâncias que a envolvem”, acrescentou um dos trechos do pedido.