O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta sexta-feira (13), manter a prisão de Deolane Bezerra ao negar o habeas corpus solicitado por sua defesa. A decisão, proferida pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, impede a saída da influenciadora da Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a 300 km de Recife, em Pernambuco.
Leia mais:
Conheça o ministro que será relator do caso Silvio Almeida no STF
Gaúcha no axé: Raquel Tombesi revela como foi parar na Cheiro de Amor
O magistrado, que integra o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e estava em atuação temporária no STJ, avaliou o pedido em caráter liminar na Sexta Turma do STJ, especializada em direito penal, como o da empresária.
Na quarta-feira (12), o STJ também negou a liberdade para Solange Bezerra, mãe de Deolane, que está detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor. A solicitação foi rejeitada pelo presidente da Corte, Herman Benjamin.
Mãe e filha estão presas desde 4 de setembro, após a Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Embora a influenciadora tenha obtido autorização para a prisão domiciliar, a medida foi revogada devido ao descumprimento das condições impostas pela Justiça de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), Deolane está sendo mantida em uma cela separada para assegurar sua integridade física.