
Famosos e fãs ficaram em choque com o anúncio da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady, na noite desta quinta-feira (27), depois de mais de 16 anos juntos. Mas a verdade é que 2025 parece ter sido o ano oficial dos términos: a “bruxa” realmente esteve solta e derrubou relacionamentos que movimentaram as redes sociais.
Leia Também:
Entre eles, estão nomes como Vírginia e Zé Felipe; Iza e Yuri Lima (sim, de novo); MC Daniel e Lorena Maria; Júlio Cocielo e Tata Estaniecki; Karoline Lima e Leo Pereira; e também Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.

Mas afinal, como explicar tantos fins de ciclo ao mesmo tempo? O MASSA! conversou com a taróloga e numeróloga Bianca Almeida para entender a influência do chamado “Ano Nove”, período marcado por encerramentos importantes.
O que é o Ano Nove?
A especialista explica que 2025 já nasce numerologicamente carregado de significado:
“Esse é o ano 9. O que é que acontece? Na numerologia, a gente vai do 1 até o 9 e, depois do 9, volta para o 1. E 2025 — 2 + 0 + 2 + 5 — resulta no número 9, que fala sobre encerramento, conclusão, limpeza emocional, final de ciclo, libertação de padrões antigos. É um número de ponto final”.
A energia de encerramento, segundo Bianca, não poupa ninguém, e o que vemos nos famosos é apenas um reflexo do que está acontecendo com o coletivo.
Casais, de forma geral, estão passando por provações em 2025. Tudo aquilo que já estava abalado, sem estrutura, sem fundação, tende a acabar. Vale também para empresas, negócios
Taróloga e Numeróloga Bianca Almeida

Bianca reforça ainda que esse movimento de “limpeza” é global, e inevitável dentro dessa vibração, com exemplos emblemáticos como a morte do Papa Francisco.
“Ou seja, grandes ícones e grandes movimentos estão acontecendo porque todos nós estamos vivendo o ano 9. E isso tende a se intensificar até 31 de dezembro de 2025.”
Por que Ivete se separou?
A numerologia também pode explicar o motivo da separação entre o nutricionista Daniel Cady e Ivete Sangalo, a Mainha. Ainda segundo Bianca, a energia do casal já apontava para o momento que estava por vir.
“O que acontece? Daniel está no ano pessoal 1 desde o aniversário dele, em junho. Ou seja, ele vive um ciclo de novos inícios, novas ideias, novas atitudes, uma nova vida. Já Ivete, desde maio, entrou no ano pessoal 5, que é marcado por mudanças e oscilações”, iniciou.
“Muito provavelmente, há nove anos, eles estavam nessa mesma combinação, ela no ano 5 e ele no ano 1, porque os ciclos se repetem. Isso indica que, lá em 2016, eles também podem ter passado por uma fase de instabilidade ou crise”.
Com isso, a energia de 2025 teria apenas reforçado o que já estava sensível:
A energia retorna: ela no 5 e ele no 1. É possível que tenha acontecido algo que a relação não conseguiu sustentar, levando ao término
Taróloga e Numeróloga Bianca Almeida
"Com um ano universal 9, a tendência é realmente haver encerramentos de ciclo nos relacionamentos", concluiu.
2026: o ano dos recomeços
Mas calma, nem tudo está perdido. A profissional explicou que 2026 será o ano 1, dos respiros e dos recomeços.
“E no ano que vem a gente entra no ano 1. Somando 2 + 0 + 2 + 6, 2026 é um ano de início. Muita coisa nova vem pela frente: novos começos, novos amores, novos propósitos, novas estruturas, novas empresas abrindo e novos relacionamentos acontecendo.”
Ela reforça que o Ano 9 serve exatamente para preparar o terreno.
“Por isso o ano 9 fala tanto sobre encerramento. É o período de limpar, finalizar e concluir tudo aquilo que já não faz mais sentido. A gente encerra agora para poder reconstruir no ano que vem, que é o ano 1.”
