A influenciadora baiana Sthe Matos deixou os seguidores completamente chocados ao confessar que era viciada em sexo, drogas e álcool. Em um vídeo publicado na madrugada desta quarta-feira (11), a blogueira revelou os bastidores sombrios da vida oculta que passou a ter depois que saiu do reality show A Fazenda, da Record.
Leia mais:
Sthe Matos faz retrospectiva de 2024: "Me libertei de um vício"
Chega de naipe! Léo Santana faz viagem ao passado e prepara projeto de pagodão raiz
Colecionadora de polêmicas, Alê Silva chega abalando o Rancho do Maia
De acordo com Sthe, tudo começou a desandar quando ela entrou para a 13ª edição do programa de TV, em 2021: “Já fazem três anos desde a minha participação na Fazenda e lá foi onde eu descobri a minha pior versão. Uma versão que eu nunca tinha conhecido até então. Eu tive as minhas primeiras crises de ansiedade lá, eu nunca tinha tido crise de ansiedade e a minha pior foi lá dentro”.
Segundo a blogueira, o estresse do confinamento acabou contribuindo para que ela começasse a fumar cigarro. Apesar de não ter aparecido em frente às câmeras dessa forma, ela contou que havia um espaço reservado, sem monitoramento, onde os peões poderiam ir fumar escondido do público.
“Lá tinha o lugar do fumante e se você era fumante podia ir para esse lugar, onde você ficava sozinha e ia um por vez. Esse lugar não tinha câmeras também, então eu gostei muito dessa ideia de ficar sozinha. Eu achava que eu ia fumar só ali e quando eu saísse eu ia parar, mas tudo piorou porque quando eu saí eu vi minha vida de cabeça para baixo”, explicou.
O cancelamento de Sthe Matos
A vida de Sthefane Matos na internet nunca foi fácil. Antes mesmo de entrar no reality show rural, a blogueira de Salvador já havia enfrentado algumas polêmicas, especialmente envolvendo o seu antigo relacionamento com Aber Pinheiro.
Ela lidou com o término conturbado com Abner, o fim do canal do YouTube do casal, a confusão envolvendo a verdadeira paternidade do filho dela, o vazamento de um vídeo íntimo e alguns ataques virtuais. Porém, o caldo entornou de vez por causa da aproximação calorosa entre ela e Dynho Alves no programa.
Na época, Dynho tinha acabado de se casar com a MC Mirella e Sthe estava noiva de Victor Igoh. A amizade e troca de carícias entre os dois pegou mal com os telespectadores, ao ponto dos dois relacionamentos terem ganhado um ponto final antes mesmo deles serem eliminados.
Eu passei a ser odiada por muita gente, a ponto de eu ter ameaças de morte. Ataque racistas, falando da minha aparência, era muita coisa
Quando voltou para a realidade e viu que estava sendo cancelada nas redes sociais, Sthe piorou muito. “Eu comecei a me afundar nos vícios, não só no cigarro. No cigarro eu estava muito mais, mas eu comecei a beber e a ir para muitas festas, onde usei muitas drogas. Tive muitas relações [sexuais] e isso era minha fuga. Era a forma que eu via de fugir daquela situação”, disse a baiana.
Assista:
@sthefane.matos Existe libertação para um vicio. Deus é a força que me levantou
♬ som original - Sthefane Matos
Além dos vícios e da fragilidade emocional, a influencer digital também falou sobre ter sofrido com problemas espirituais. Atualmente, ela se converteu ao Cristianismo.
“Eu comecei a ter muitas perturbações. Comecei a ouvir muitas vozes, a ser perturbada por demônios. Eu não conseguia dormir, porque essas vozes não deixavam. A cada vez que eu fechava meus olhos eu tinha ataques e essas vozes falavam coisas ruins, que eu fizesse coisas contra a minha vida. Por um tempo eu fiquei muito perturbada”, relembrou.
A libertação de Sthe
Para a influencer, o cantor Kevi Jonny foi um elemento fundamental para a melhora da vida dela, pois ele se tornou um apoio desde que os dois começaram a ficar. Atualmente, eles estão noivos e pretendem se casar em 2025.
“Quando Kevi chegou na minha vida ele começou a falar muito sobre Deus e as perturbações foram saindo da minha vida. Eu comecei a orar mais e parei de ir para esses ambientes, que era o que trazia esses pensamentos para mim”, declarou Sthe.
A blogueira falou que já havia lutado e conseguido se libertar de alguns vícios, mas continuou dependente do cigarro. Neste ano, Sthe passou a frequentar a igreja evangélica assiduamente e conseguiu parar de fumar.
“Parei de beber todos os dias, mas continuei fumando, até chegar esse ano de 2024 e eu tive minha vida toda transformada após uma experiência com Deus. Passei por vários processos, comecei a mudar muitas coisas na minha vida e parei de fumar”, finalizou.