O ator Ney Laorraca, que morreu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, interpretou dezenas de personagens, alguns deles bem marcantes como Vlad da novela 'Vamp', que foi ao ar em 1991 na TV Globo e Barbosa na TV Pirata em 1988.
Como Leandro Serrano em 'Coração Alado', o ator interpretou a primeira cena de estupro em uma novela das oito. Em 1976, Ney viveu o Mederiquis, fã de Elvis Presley e líder da banda de rock Personélitis Bóis. No começo, o artista não queria fazer o papel, mas depois que recebeu o aval para deixá-lo do seu jeito, ele aceitou o trabalho.
Leia mais:
Urgente! Morre o ator e diretor Ney Latorraca
Carlinhos Maia é denunciado por transfobia após comentário sobre Liniker
"Eu estava com 33 anos e interpretava um cara de 17. Queria abandonar, não ia mais fazer. Me botaram de peruca, todo maquiado. Quando me vi caracterizado como o personagem, falei: ‘Estou parecendo um macaco’. Falei que ficava com uma condição: ‘Quero escolher meu figurino’. Me vesti todo de preto, sem maquiagem alguma, e pedi uma lambreta preta. Batizei-a de Brigite", contou. "Virou um grande sucesso, estourou mesmo. Fizeram história em quadrinhos, chiclete, figurinha – e eu era uma das figurinhas mais difíceis", relembrou o ator.
Ney passou por diversas emissoras. Na Rede Globo o ator atuou em 18 novelas, seis minisséries e oito seriados. Vale destacar que o artista fazia parte de um seleto grupo da Globo que tinha contrato vitalício.