28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO - 26/12/2024, 09:53 - Da Redação

Carlinhos Maia é denunciado por transfobia após comentário sobre Liniker

Influenciador pode enfrentar problemas com a Justiça após fazer piada com pronome de tratamento

O caso está sendo investigado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
O caso está sendo investigado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão |  Foto: Reprodução/Instagram/@carlinhos

Carlinhos Maia foi denunciado ao Ministério Público por transfobia depois de trocar o pronome de Liniker e fazer uma piada com a cantora em um stories no Instagram. A reação negativa dos seguidores levou o influenciador a se pronunciar, mas ele pode enfrentar problemas legais por causa da atitude.

Leia mais:
Acusado de transfobia contra Liniker, Carlinhos xinga os LGBTQIA+

De acordo com o colunista do F5, Gabriel Vaquer, a denúncia foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ no Nordeste, e o caso agora está sob investigação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).

O que aconteceu

Durante uma viagem à Lapônia, na Escandinávia, Carlinhos Maia colocou uma música de Liniker em seus stories, mas, ao falar sobre a cantora, acabou fazendo uma piada sobre o pronome utilizado para se referir a ela.

"Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela, com Priscila Senna, do Recife. Vou cantar a música. Oxi, eu sou fã. Pera aí, porr*, o que importa é a música", disse o influenciador.

Se defendeu

Após a repercussão, Carlinhos Maia tentou se defender, explicando que sempre compartilhou músicas de Liniker em seu Instagram. "Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim", justificou.

exclamção leia também