O humorista Carlinhos Maia está sendo acusado de transfobia por internautas. Isso porque, na terça-feira (24), ele publicou um vídeo no Instagram debochando dos pronomes e tratando a cantora Liniker como “dolu”, o que gerou revolta nas redes sociais.
Leia também
Filha de Léo Santana encanta o público durante show do pai; assista
Nasce Clara, filha de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda
No vídeo, alguém pergunta a Carlinhos Maia a música que ele iria colocar na festa de Natal. Em reposta, ele afirmou: “Calma, eu vou anunciar a música, por***. Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna, do Recife. Vou botar a música, o que importa é a música”, disparou o humorista, que apagou o vídeo após a repercussão negativa.
Assista
Rapidamente, o vídeo viralizou na internet, gerando uma onda de críticas contra o humorista. “Carlinhos Maia não ‘errou’ os pronomes da cantora Liniker, ele foi incisivo e perverso, sabendo exatamente o que estava fazendo”, escreveu um internauta.
“O Carlinhos Maia sendo transfóbico com a Liniker em pleno 2024”, criticou outro. “Carlinhos Maia é rico de coisas que o dinheiro compra, mas pobre de cultura, de educação e de empatia. O erro no pronome da @Liniker só reafirma que dinheiro não compra caráter, nem transforma alguém em humano. No país que mais mata pessoas trans, esse vídeo é uma tristeza”, desabafou outro perfil.
Diante da repercussão negativa, Carlinhos Maia se pronunciou nas redes sociais afirmando que iria pedir desculpas pelo ocorrido e ainda atacou a comunidade LGBT+ com xingamento.
"Eu vivo colocando as músicas da Liniker há anos, não entendo nada [da sigla LGBT+] ... tento entender, buscar, porque toda hora aparece uma sigla nova. Ontem eu estava embriagado, o mundo fala mal de mim... ontem eu falei, delu, dalu, dela, para me referir a ela... não é uma desculpa, porque não devo nada. A Liniker é ela, mas a comunidade que vá para a put* que pariu! Não me importo com vocês!", disparou Carlinhos.
Assista