
Uma das figuras mais marcantes da história da axé music, a cantora baiana Laurinha Arantes, primeira vocalista da banda Cheiro de Amor, emocionou os fãs ao falar sobre a luta que travou contra o câncer. Ela, que também é a primeira mulher a puxar um trio elétrico na história do carnaval, marcou presença na gravação do DVD de 45 anos do grupo, na noite de quinta-feira (23), em Salvador, e aproveitou para agradecer pela vida.
Leia mais:
Carregado de nostalgia, Cheiro de Amor celebra 45 anos de carreira
Ex-cantores da Cheiro de Amor opinam sobre cenário do axé: “Precisamos de união”
Tombesi minimiza ausência de Marcia Freire em gravação do Cheiro
Enquanto se apresentava, Laurinha comemorou o fato de ter conseguido alcançar a remissão do câncer na base de língua e poder participar de um evento tão importante para a Cheiro de Amor. Emocionada, ela deixou um recado para as pessoas que estão em tratamento contra a doença.
“Eu gostaria de deixar uma mensagem para todos os pacientes de câncer, de cabeça e pescoço, e dizer a eles que tenham esperança, tenham força, tenham resiliência, tenham coragem. Dói! Dói pra caramba, a gente sabe, chega uma hora que nem a água a gente suporta beber, mas eu sobrevivi. Hoje eu tenho várias sequelas, mas eu tô aqui feliz da vida comemorando 45 anos desta banda e eu fundei junto com os músicos”, declarou.

A artista homenageou os profissionais que fizeram o tratamento dela marcaram e os agradeceu por todo o cuidado que recebeu ao longo dos últimos anos: “Obrigada Bahia, obrigada meus médicos, que estão todos aqui, toda a equipe de cabeça e pescoço do Hospital Aristides Maltez, muito obrigada!”.
Laurinha Arantes recebeu o diagnóstico do câncer no dia 29 de setembro de 2022, mas só compartilhou a triste notícia em dezembro daquele ano. Desde então, ela usou a visibilidade que possui para conscientizar as pessoas, mostrou a rotina do tratamento e, recentemente, comemorou a melhora de saúde.
“Eu ainda não estou 100%, mas eu tô o suficiente pra me emocionar e emocionar quem acompanhou a minha história. Eu não tenho ainda a minha voz, mas eu vou cantar com a que eu tenho agora Vai ser tudo lindo, porque para Deus nada é impossível”, disse ela em entrevista ao Portal MASSA!.
Carla Visi também travou uma batalha contra o câncer
Outra ex-vocalista da banda Cheiro de Amor que se apresentou na gravação do DVD especial foi Carla Visi. Aclamada pelo público após uma participação arrebatadora, a artista também travou uma batalha contra o câncer há alguns anos.

Carla Visi teve um câncer de mama em 2017, 14 anos depois de perder a mãe para a doença. Na época, ela fez uma cirurgia para a retirada do nódulo maligno e sessões de quimioterapia.
Como ela recebeu o diagnóstico precoce, ela conseguiu concluir o tratamento com sucesso e recebeu alta em outubro de 2022.