Uma das maiores bandas da axé music, a Cheiro de Amor está celebrando seus 45 anos de existência na noite desta quinta-feira (23), com um grande show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A apresentação, que vai resultar na gravação de um audiovisual, conta com quase todos os ex-vocalistas do grupo: Alinne Rosa, Vina Calmon, Carla Visi, Laurinha Arantes e Serginho Pimenta.
Leia mais:
Nova cantora do Cheiro de Amor pede renovação do axé e dispara: "Não sou Vina"
Love de Oh Polêmico e Natalya Nery chega ao fim; saiba o motivo
A única que faltou na festa foi Marcia Freire, que tem sido alvo de polêmica nos últimos dias pela ausência. Em entrevista ao Grupo A TARDE, Raquel Tombesi, atual vocalista da Cheiro, comentou a ausência da veterana e até fez um convite para que ela participasse do Carnaval da banda.
“Márcia é uma das minhas inspirações, então, para mim, ela vai ser sempre uma convidada mais do que especial para participar junto com a gente”.
“É uma história linda [da banda], uma história longa, onde a gente teve muito sucesso, muitos artistas consagrados também na cena nacional. Estou muito feliz. Hoje a gente vai trazer um pouquinho de nostalgia, trazendo a participação de outros cantores e cantoras que estiveram na banda, mas mostrando também como é que está esse novo capítulo do Cheiro”, completou a artista ao falar da gravação.
Em outubro do ano passado, Márcia Freire anunciou que não iria participar da gravação especial em comemoração ao aniversário da banda. A artista explicou aos fãs que este projeto "não está alinhado com seu objetivo atual da carreira" e desejou boa sorte ao grupo.
No início deste ano, em entrevista exclusiva à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, Raquel revelou os detalhes sobre a resposta de Márcia Freire ao convite. “Desde o primeiro momento que Márcia Freire recebeu o convite, ela já deixou claro pra gente que tinha um compromisso na data e que não ia poder comparecer. Então, tá tudo claro, mais claro impossível”, afirmou.
Tombesi também declarou que a ausência de Márcia não diminui a importância do evento. “Mesmo ela não podendo estar presente, isso não tira a grandeza do evento e nem a nossa homenagem pra ela. Afinal de contas, Márcia Freire foi uma peça fundamental na história do Cheiro de Amor”, completou.