
O influenciador Gominho revelou que Preta Gil chegou a considerar a possibilidade de recorrer ao suicídio assistido durante sua luta contra o câncer colorretal . O assunto veio à tona durante o programa Sem Censura, da TV Brasil.
Leia Também:
"Ela teve a possibilidade do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem. Na época, ela ficou se questionando muito. Ela falou: 'Não sei se eu faço, não sei se eu paro tudo, eu não sei se eu faço o suicídio assistido'", relatou o influenciador, que era um dos amigos mais próximos da artista.

Gominho contou que aconselhou Preta Gil a tentar o tratamento experimental fora do país, em vez de desistir. "Eu falou: 'Amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim'. E aí ela foi".
Ele afirmou ainda que, em sua visão, a cantora "se entregou" após uma infecção que agravou drasticamente seu quadro e interrompeu o tratamento. "Nesses 10 dias, o câncer comeu ela. E aí, quando o médico falou 'olha, não adianta mais fazer o tratamento', ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar e só mexia a cabeça", disse.

Visivelmente emocionado, Gominho relembrou o último momento que viveu com Preta Gil, que faleceu no dia 20 de julho de 2025, aos 50 anos. "Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, me olhou com um olhar... Eu fechei a porta do quarto e chorei 10 dias", contou. Ele disse ainda que, naquela fase, Preta consumia somente cinco cerejas e um litro de água por dia. "Eu só pedia para Deus levá-la. Imagina você ver a Preta naquele estado."
