
O apresentador Gominho foi um dos presenteados com um diamante produzido a partir das cinzas de Preta Gil, que faleceu em julho em decorrência de um câncer no intestino. A informação sobre o presente veio à tona durante uma reportagem especial exibida no Fantástico, da TV Globo.
Leia Também:
Questionado se usaria a pedra preciosa, Gominho afirmou que não, pois pretende guardá-la em um local especial, com receio de perder ou ser vítima de assalto.
“Fiquei muito feliz. Por a gente ser o Diamonds, representa muito ela. Que coisa mais linda! Se você colocar no microscópio, consegue ver que tem o nome dela cravejado. Queria muito andar com ele, mas não quero correr o risco de perder”, explicou o apresentador.
Quem decidiu produzir o diamante

Antes de sua morte, a cantora Preta Gil manifestou o desejo de que cada amigo e alguns familiares recebessem uma joia feita com suas cinzas, como lembrança para ser guardada e cultivada. De acordo com o pedido, pequenas peças seriam destinadas aos amigos e uma maior à família. As joias foram enviadas individualmente para a casa de cada um.
O presente foi inspirado em um grupo de amigos de Preta que se autodenominava “Os Diamantes”.
