
Um post da prefeitura de Curitiba causou um grande bafafá na web nesta semana. A publicação, feita na última quinta-feira (15), alertava que os bebês reborn, bonecos hiper-realistas de bebês, não garantiam assentos preferenciais no transporte público da cidade.
Leia Também:
Na postagem, a prefeitura escreveu: “Prefs Alerta: mães de bebê reborn não têm direito a banco preferencial. A gente entende o apego, mas os bancos preferenciais são para públicos prioritários:
- Obesos
- Crianças de colo
- Gestantes
- Idosos
- Pessoas com deficiência
- Pessoas do espectro autista
Os reborns são fofos, mas não garantem lugar no amarelinho, tá?”.
Veja:
Reação da Web
O post logo repercutiu por toda a internet, com os comentários cheios de críticas e internautas reclamando da prefeitura falar o óbvio. “Que tal começar falando ‘boneca reborn’ ao invés de ‘bebê reborn’?”, escreveu um internauta de forma ácida. Outro já foi mais irônico “A prefs pisando em ovos pra não ferir os sentimentos de nenhuma mãe reborn”.
Entretanto, alguns internautas fizeram duras críticas à prefeitura, acusando o órgão de ser preconceituoso contra as ‘mamães reborn’: “Mais uma vez o governo de Curitiba tirando direitos de pessoas que precisam. Hoje são as mães reborns, amanhã pode ser você”.