
O homem que ficou conhecido como Popeye Brasileiro, nos anos 2000, por injetar óleo mineral nos braços para atingir um físico exagerado, morreu nesta terça-feira (14), aos 55 anos, em Recife, Pernambuco. O personagem participou de diversos programas de televisão, virando uma figura conhecida em todo o país.
De acordo com o sobrinho de Arlindo de Souza, o Popeye do Brasil estava internado desde dezembro de 2025 e morreu em decorrência de complicações causadas por problemas renais. “Ele foi internado com problemas renais. Um dos rins parou e, na semana do Natal, o outro também. O pulmão começou a encher de líquido. Ele nem chegou a fazer hemodiálise, porque teve uma parada cardíaca. Acredito que tenha sido falência múltipla dos órgãos”, relatou o gestor ambiental.

O sobrinho contou ainda que Arlindo começou a se dedicar intensamente à musculação ainda jovem, ao lado de um irmão, que acabou morrendo após ser vítima de um assalto. “Depois disso, ele focou ainda mais na malhação, se juntou com umas pessoas do bairro e começou a injetar óleo até ficar daquele jeito. Aí participou de vários programas de TV e ganhou certa fama”, contou.
Leia Também:
Solteiro, sem filhos e com pouco estudo, Arlindo fazia trabalhos informais como servente de pedreiro e ainda morava com a mãe. O sepultamento foi marcado para a tarde desta quarta-feira (14), no Cemitério de Águas Compridas.
