
A Operação Mirakel, orquestrada pelas Polícia Civil e Militar, colocou a blogueira Claudiana Rocha atrás das grades, nesta quarta-feira (14). Segundo a delegada responsável pelas investigações, a influenciadora agia como aliciadora da organização criminosa que roubava e vendia ilegalmente canetas emagrecedoras.
Além da atividade nas redes sociais, Claudiane também é esteticista e faz mentoria para profissionais do ramo de beleza, inclusive ganhando premiações importantes na área.
No entanto, a polícia informou que nem apenas de trabalho lícito vivia a 'blog'. De acordo com a delegada Mariana Ouais, a 'Barbie da Shopee" era responsável por aliciar adolescentes, moradores na região da clínica em que é dona, para fazer os assaltos.
"Pode-se constatar que Claudiana aliciava, corrompia adolescente e circunvizinhos da localidade onde tem a clínica, onde tem a residência, justamente para praticar esse delito de roubo", explicou a titular da 14ª DP da Barra.
Leia Também:
"Cérebro" na cadeia
Acima de Claudiane, outro suspeito, preso desde o início da primeira fase da operação, em junho de 2025, atuava acima da influenciadora e dos 'meninos de vó', que faziam os assaltos. Segundo a delegada, ele era o "cérebro" da quadrilha. Outros investigados, que atuavam como assaltantes, também foram para o xilindró.
A delegada Mariana também ressaltou que as investigações continuarão, a fim de cumprir outras ordens judiciais, sem horário para finalizar.
