A cantora Ivete Sangalo ficou na bronca com a decisão tomada pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara de proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nas redes sociais, a artista expressou sua opinião, repudiando o projeto.
"Tão claro! Retroceder para quê? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor? O bom mesmo é amar e ser feliz!", disparou Ivete para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ).
Se ligue:
Leia também
Famosos se revoltam e protestam contra PL que proíbe casamento gay
Manoel Soares é detonado por pedir apoio LGBT para '04' de Bolsonaro
Ainda na publicação, que enfatiza que a escolha de aceitar um casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser uma decisão "de quem foi pedido em casamento", a artista afirma que "O bom mesmo é amar e ser feliz".
Projeto de lei aprovado
O relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE), apresentou a decisão final e manteve o texto que proíbe o casamento homoafetivo.
No novo relatório, Eurico propôs a inclusão, no Código Civil, de trecho que define que pessoas do mesmo sexo não podem se casar. O texto também relata que o poder público e a legislação civil não podem interferir nos critérios e requisitos do casamento religioso.