28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Chocante! - 10/12/2025, 14:39 - Da Redação - Atualizado em 10/12/2025, 14:58

Iuri Sheik relembra crime e ironiza júri: "Faria 10 vezes de novo"

Influenciador baiano ainda fez acusações contra William Oliveira

Iuri Sheik se pronunciou sobre anulação do júri popular que o absolveu
Iuri Sheik se pronunciou sobre anulação do júri popular que o absolveu |  Foto: Reprodução/Instagram @iuri.sheikoficial

O influenciador baiano Iuri Sheik se pronunciou pela primeira vez desde que o Tribunal de Justiça da Bahia anulou, por unanimidade, o júri popular que o absolveu da acusação de homicídio do empresário William Oliveira. Ele gravou uma sequência de stories nesta quarta-feira (10) opinando sobre a reviravolta no caso.

Conhecido por ter falas polêmicas na internet, Sheik não ficou calado diante da anulação do júri popular. Além de dizer que matou William Oliveira em legítima defesa, o blogueiro acusou o empresário de ter um passado sujo antes da morte e ironizou a comarca de Santo Antônio de Jesus, local onde o julgamento aconteceu.

Leia Também:

Iuri Sheik, que até poucos meses atrás estava sendo disputado publicamente pelas blogueiras Bruna Luma e Gabi Oliver, começou a gravação dizendo que o homem que foi assassinado era "vagabundo" e "criminoso".

"William dava coronhada na cara dos outros, puxava arma para os outros, era vagabundo, criminoso, fazia um bocado de d*sgraça. Ele pegou um pai de família, se vocês não sabem, e deu um bocado de coronhada na cara do cara, tem isso lá no boletim... Estorquia pessoas em Santo Antônio de Jesus, matou um cara lá em Santo Antônio de Jesus, é o que falam, é o que as pessoas ventilam. Aí você hoje quer vir pra internet destilar ódio em cima de mim sem saber o que de fato aconteceu", disparou.

O influenciador digital garantiu que faria tudo novamente para "se defender" caso fosse preciso.

"Eu me defendi como homem. Puxou a arma pra mim, tomei. Não menti, nunca menti não aqui pra vocês, não menti aqui dizendo pra vocês que eu não matei não! Matei. Matei, mas matei como homem. 'Você faria de novo?' Se fosse possível pra me defender, minha vida, minha integridade física, da minha família. Eu faria 10 vezes de novo", disse Sheik.

Assista:

Iuri Sheik ironiza júri e incentiva internautas a seguirem seu exemplo

Outro ponto do vídeo de Iuri Sheik que viralizou na web foi quando ele ironizou a competência dos profissionais que participaram do seu júri e debochou dos rumores de que teria 'comprado' os jurados.

"Fui lá e provei minha legítima defesa e cancelaram o júri. Cancelaram agora por quê? Porque ele chegou lá, fez uma mágica na cabeça de todos os jurados? O juiz de Santo Antônio de Jesus, a comarca, não têm competência pra julgar! Diz que a competência tem que ser em outro lugar", apontou.

Sheik ainda incentivou os internautas a seguirem o exemplo dele, alegando que é um "cidadão de bem", "honesto" e "pai de família", e que tinha o direito de se defender.

"O cara lhe perseguir até seu carro e colar em você pra chegar e te matar, e ele puxar a arma pra você, arraste e meta nele primeiro. Nem que você tome sua cadeia, que seja injusta, seja covarde, que bote você dentro da cadeia, mas seja homem! Não seja uma hiena não, seja um leão", finalizou.

exclamção leia também