
O influenciador baiano Iuri Sheik foi absolvido na noite desta terça-feira (20), após ser julgado por um júri popular. Ele era acusado de ter matado a tiros o empresário William de Oliveira, de 28 anos, durante um desentendimento em meio aos festejos juninos, em 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. A decisão foi unanimidade, 7 a 0.
Leia Também:
Acusação vai recorrer da decisão

Após a conclusão do julgamento, o advogado de acusação afirmou que irá recorrer da decisão. "Entendemos que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária as provas dos autos”, afirmou. “Daqui a alguns meses estaremos aqui para fazer o segundo júri com novos jurados, queira Deus que sejam jurados mais experientes", completou.
Iuri Sheik aponta suposto pivô do desentendimento
O julgamento teve início nesta manhã, no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, no município onde o crime ocorreu. O Grupo A TARDE acompanhou in loco o júri popular de Iuri Sheik, publicando todos os detalhes do julgamento do influenciador digital.
Durante o depoimento no tribunal, Iuri alegou legítima defesa e atribuiu a motivação do confronto a uma antiga relação com Bianca Feitosa, ex-namorada de William e mãe da filha caçula do empresário. Além disso, afirmou que o disparo saiu da arma que a vítima carregava na cintura.
Relembre o crime

Na ocasião do crime, na noite do dia 23 de junho de 2019, Willian e Iuri participavam de uma festa estilo 'paredão', no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. A desavença entre eles teria ocorrido após Will se negar a apertar a mão do digital influencer.
Iuri teria saído do local e retornado momentos depois de carro, descido e atirado duas vezes no empresário. O blogueiro fugiu em seguida e só foi preso, no dia 26 de junho, três dias depois, ao se apresentar com advogados, no DHPP.

Will foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, por três dias. Ele morreu no dia 26 de junho, mesmo dia da prisão de Sheik.