23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

contou tudo! - 20/05/2025, 16:04 - Andrezza Moura e Luan Julião / Portal A TARDE

Caso Iuri Sheik: confira tudo o que o acusado revelou em depoimento

Influenciador alega legítima defesa e afirma ter sido perseguido por William por ciúmes envolvendo ex-namorada

Iuri alega inocência e diz que não atirou em ninguém
Iuri alega inocência e diz que não atirou em ninguém |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

Quase seis anos depois do crime que chocou o Recôncavo Baiano, o digital influencer Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, sentou no banco dos réus, nesta terça-feira (20), para responder pela acusação de homicídio qualificado. Ele é acusado de matar a tiros o empresário William de Oliveira, de 28 anos, durante os festejos juninos de 2019, em Santo Antônio de Jesus.

Leia Também:

O julgamento teve início nesta manhã, no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, no município onde o crime ocorreu. O Grupo A TARDE acompanhou in loco o júri popular de Iuri Sheik e traz todos os detalhes do que ocorreu.

Durante o depoimento no tribunal, Iuri alegou legítima defesa e atribuiu a motivação do confronto a uma antiga relação com Bianca Feitosa, ex-namorada de William e mãe da filha caçula do empresário. Além disso, afirmou que o disparo saiu da arma que a vítima carregava na cintura.

Depoimento de Iuri Sheik

"Quando ele encostou, já dei nele. Quando ele colou e perguntou: 'colé, homem?' Perguntei: 'colé, o quê?' E puxei a arma dele e 'atirei para baixo", afirmou Iuri Sheik, em referência ao momento do disparo.

O digital influencer sustentou que vinha sendo perseguido por William por conta de ciúmes envolvendo Bianca: "Ela estando com ele, eu pegava ela. Ela queria causar ciúme nele e ficava me chamando. Ele [William] já tinha esse ódio por causa de Bianca".

Ainda em depoimento, Iuri tentou se defender da acusação de ter atirado pelas costas: "Está repreendido! Eu ia fazer isso com o rapaz? Eu não atirei nas costas dele".

E completou: "Nunca tive intenção, lutei o tempo todo pela minha vida. Tinha a minha história, minha família. Sei que ele tinha mãe e tinha filhas, mas ele me perseguiu o tempo todo".

Aspas

Tem situação que se você não agir como leão, você vira uma hiena

Iuri Sheik em depoimento no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima
Iuri Sheik em depoimento no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima | Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

Acusado de homicídio qualificado, Sheik responde em liberdade desde setembro de 2020, quando conseguiu um habeas corpus após ficar preso por pouco mais de um ano. Ele havia sido detido no dia 26 de junho de 2019, três dias após o crime, ao se apresentar na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.

Relembre o crime

Na ocasião do crime, na noite do dia 23 de junho de 2019, Willian e Iuri participavam de uma festa estilo 'paredão', no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. A desavença entre eles teria ocorrido após Will se negar a apertar a mão do digital influencer.

Iuri teria saído do local e retornado momentos depois de carro, descido e atirado duas vezes no empresário. O blogueiro fugiu em seguida e só foi preso, no dia 26 de junho, três dias depois, ao se apresentar com advogados, no DHPP.

Will foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, por três dias. Ele morreu no dia 26 de junho, mesmo dia da prisão de Sheik.

exclamção leia também