27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tribunal do Júri - 20/05/2025, 10:00 - Andreza Moura e Victoria Isabel / Portal A TARDE

Iuri Sheik enfrenta júri popular e nega crime: "Não matei ninguém"

Julgamento acontece nesta terça-feira (20), em Santo Antônio de Jesus

Caso começou a ser julgado nesta terça-feira (20)
Caso começou a ser julgado nesta terça-feira (20) |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

O influenciador digital Iuri Santos Abraão, o Iuri Sheik, voltou a negar envolvimento na morte do empresário William de Oliveira. O caso está sendo julgado nesta terça-feira (20), no Fórum de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, onde o crime ocorreu em junho de 2019.

Leia Também:

De acordo com Iuri, na ocasião, ele havia sido convidado pela prefeitura do município para fazer uma presença VIP no camarote oficial, quando “infelizmente aconteceu o que aconteceu” e afirmou que não cometeu o crime: “Não matei ninguém”.

Questionado sobre a vida de ostentação que exibe nas redes sociais, o influenciador respondeu dizendo que trabalha e mantém uma vida comum. “Eu sou um trabalhador, sou pai de família e tenho meu momento de lazer.”

"A verdade está ao nosso lado"

Victor Valente, advogado de Iuri Sheik, afirmou que a defesa busca a absolvição do réu. “Vamos buscar a absolvição, até porque a verdade está ao nosso lado, então estamos extremamente convictos que essa absolvição vai sair.”

Relembre o crime

Na ocasião do crime, na noite do dia 23 de junho de 2019, Willian e Iuri participavam de uma festa estilo 'paredão', no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. A desavença entre eles teria ocorrido após Will se negar a apertar a mão do digital influencer.

Iuri teria saído do local e retornado momentos depois de carro, descido e atirado duas vezes no empresário. Ele fugiu em seguida e só foi preso, no dia 26 de junho, três dias depois, ao se apresentar com advogados, no DHPP.

Will foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, por três dias. Ele morreu no dia 26 de junho, mesmo dia da prisão de Sheik.

exclamção leia também